Notícias do Corinthians

Clube tentará feito que só Corinthians conseguiu nos últimos 15 anos

Por Pedro De Oliveira

Clube tentará feito que só Corinthians conseguiu nos últimos 15 anos

Timão foi campeão do Mundial de Clubes em 2012, diante do Chelsea

Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Copa Libertadores da América de 2022, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes e vai tentar passar primeiramente pela semifinal e enfrentar, muito provavelmente, o Real Madrid na decisão. Caso vença os madrilenhos, o Flamengo será a primeira equipe nos últimos 10 anos a vencer um europeu na final do Mundial. Dos últimos 15 anos, apenas o Corinthians conseguiu vencer uma equipe do Velho Continente, em 2012, diante do Chelsea.

Vale salientar, que desde 2007, o Internacional (2010), Santos (2011), Corinthians (2012), Atlético/MG (2013), Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 2021) foram as equipes brasileiras a ganhar a Libertadores e se classificar para a final do Mundial de Clubes. Desses times, Santos (Barcelona 4x0), Corinthians (Chelsea 0x1), Grêmio (Real Madrid 1x0), Flamengo (Liverpool 1x0) e Palmeiras, na edição de 2021, (Chelsea 2x1) disputaram a final diante dos europeus.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante criticado se defende após foto com Flamenguistas
Segundo levantamento, Corinthians é o 92° clube mais valioso do mundo

Nesse atual formato do Mundial de Clubes, apenas o Corinthians, o Internacional (2006), em partida diante do Barcelona de Ronaldinho, Iniesta e Xavi, e o São Paulo (2005), contra o Liverpool de Gerrard, em atuação inspiradíssima de Rogério Ceni, conseguiram vencer e se sagrarem campeões mundiais. 

Todos os jogos em que brasileiros venceram foram parecidos. Atuações inspiradas dos goleiros, principalmente do São Paulo e do Corinthians, grandes destaques dos jogos. Além disso, as equipes não perderam grandes oportunidades. Os três venceram por 1x0 e aproveitaram a chance que eles tiveram. Parar Vinícius Jr e Benzema será o grande desafio do Flamengo. Rodinei deve ser o marcador do brasileiro revelado pelas categorias de base do clube carioca.

Corinthians 2012

O Timão em 2012 contava com o treinador Tite no comando, Chicão na zaga, Paulinho no meio de campo e Guerrero no ataque. Esses eram as grandes referências nas funções dentro de campo, além de Jorge Henrique, na ponta pelo lado esquerdo, que teve papel importantíssimo na fase defensiva. Para parar o Real Madrid, o Flamengo de Dorival Jr pode se espelhar no Timão e tentar faturar o Mundial de Clubes.

 


Mais notícias