Notícias do Corinthians

A declaração de Luxemburgo após o respiro do Corinthians no Brasileirão

Treinador deu mérito da vitória sobre o Botafogo aos jogadores

Por Pedro De Oliveira

Treinador deu mérito da vitória sobre o Botafogo aos jogadores
Treinador deu mérito da vitória sobre o Botafogo aos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a vitória do Corinthians sobre o Botafogo por 1x0, o treinador Vanderlei Luxemburgo expressou sua satisfação na entrevista coletiva pós-jogo. O gol da vitória foi marcado por Gil, no segundo tempo da partida. A equipe corinthiana teve uma vantagem numérica quando Marçal, do Botafogo, foi expulso por entrada de sola em Pedro.

Luxemburgo destacou a importância da vitória, que levou o Corinthians à décima posição na tabela, tirando o time da parte de baixo da classificação pela primeira vez. Ele ressaltou que o título da Copa Sul-Americana é um objetivo importante para a equipe nesta temporada.

"Essa foi a primeira vitória que nos tirou da parte de baixo, nos levou à décima posição pela primeira vez. O título da Sul-Americana seria importante para nós, estamos focados nisso. O empate contra o Palmeiras foi bom, a vitória hoje, também. Se não fossem estes pontos, nós estaríamos complicados", analisou Luxemburgo.

O treinador também elogiou o desempenho de seus jogadores e os creditou pela vitória. Ele destacou a capacidade da equipe em se adaptar à estratégia e ao jogo propostos por ele.

"É uma vitória dos jogadores, que responderam muito bem à estratégia e tiveram paciência hoje, para tocar a bola e jogar o adversário para trás. No segundo tempo, com um jogador a mais, valorizamos mais a bola. Só achei que faltou ser mais contundente no último terço do campo, para tentar mais um gol e resolver a partida. Eles só queriam jogar no contra-ataque. Mas dentro da estratégia, foi muito bom. Os jogadores entenderam a proposta do jogo passado para este, e tínhamos planejado desta forma", acrescentou Luxemburgo.

Respiro no Brasileirão

Com a vitória, o Corinthians subiu na tabela do Campeonato Brasileiro para a décima posição, e aumenta a vantagem da zona de rebaixamento para 6 pontos. Além disso, o time ganha mais tranquilidade para jogar as semifinais da Copa Sul-Americana, confronto que será jogado pelo Timão na próxima terça-feira, contra o Fortaleza.


Mais notícias