Notícias do Corinthians

Vídeo! Incêndio destrói parte da Neo Química Arena e Corinthians entra em pânico

Por Pedro De Oliveira

Vídeo! Incêndio destrói parte da Neo Química Arena e Corinthians entra em pânico

Fogo tomou parte de setor de estádio pouco antes do início do jogo contra a Portuguesa

Síguenos enSíguenos en Google News

Momentos antecedentes ao início da partida entre Corinthians e Portuguesa, no presente domingo (11), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, registrou-se um começo de incêndio na Neo Química Arena. Por meio de um vídeo compartilhado pelo perfil SCCP News, visualiza-se uma densa cortina de fumaça se formando em uma das áreas do estádio alvinegro.

Imediatamente, uma equipe dos Bombeiros foi despachada para o local, conseguindo conter prontamente a situação problemática. O apito inicial para o embate contra a Lusa estava programado para as 16h. Até o momento, não há confirmação se o incidente afetará diretamente a logística da partida.

Não é a primeira vez

Convém ressaltar que no início da semifinal da Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza, em setembro de 2023, ocorreu um pequeno atraso que gerou certa apreensão na torcida alvinegra. Isso ocorreu devido a um princípio de incêndio no setor norte, situado atrás de uma das balizas da arquibancada, onde está localizada uma das principais torcidas organizadas do Timão, a Gaviões da Fiel.

Pouco antes do início da partida, os torcedores naquela área acenderam alguns sinalizadores. Um desses artefatos acabou entrando em contato com uma das faixas em exibição, ocasionando um pequeno foco de incêndio e resultando em uma grande quantidade de fumaça que se espalhou pelo recinto.

Isso provocou uma corrida entre os torcedores naquela seção, com a fumaça invadindo o campo de jogo. Contudo, o fogo foi rapidamente controlado e o espetáculo prosseguiu. Um torcedor precisou ser removido da arquibancada para receber atendimento médico. No painel de LED da Neo Química Arena, foi veiculada uma mensagem reforçando a proibição de sinalizadores e outros dispositivos pirotécnicos.


Mais notícias