Notícias do Corinthians

Vexame na Nike! Corinthians e Ronaldo viraram piada, pra revolta da Fiel

Por Pedro De Oliveira

Vexame na Nike! Corinthians e Ronaldo viraram piada, pra revolta da Fiel

Fornecedora de material esportivo ainda não deu nenhuma explicação

Síguenos enSíguenos en Google News

Quem compareceu aos últimos jogos do Corinthians na Neo Química Arena e passou pela Arena Ronaldo notou um local que aparenta estar abandonado.

Inaugurada com grande pompa em 2019, a quadra poliesportiva do lado de fora do estádio corintiano está sem as placas originais que exibiam o nome do Fenômeno e o escudo do clube em sua parte externa. A aparência dá a impressão de que foram arrancadas. Porém, do lado interno, o material está preservado e a quadra parece estar em condições de uso.

A constatação do "desaparecimento" do nome da Arena Ronaldo e do distintivo corintiano ocorreu antes do clássico no qual o Alvinegro foi derrotado pelo São Paulo, em 30 de janeiro, e após a derrota do Corinthians para o Novorizontino, em 4 de fevereiro. Posteriormente, Corinthians e Nike, que financiou a construção da quadra, foram contatados para esclarecer se o nome foi removido intencionalmente ou se houve vandalismo. No entanto, ambas as partes não forneceram informações sobre o ocorrido. A assessoria de imprensa da SAF do Cruzeiro, propriedade de Ronaldo, também se absteve de comentar o assunto.

Ronaldo foi "apagado"

Em abril de 2019, o Corinthians lançou uma camisa em homenagem aos dez anos da contratação de Ronaldo pelo clube. A assinatura do ex-atacante foi estampada no número na parte traseira da camisa. Como parte do lançamento da camisa, foi inaugurada a quadra, que recebeu o nome do Fenômeno.O ex-atacante recebia royalties da Nike pelas vendas da camisa, conforme apurado.

A proposta era que o espaço fizesse parte de um parque adjacente à Neo Química Arena, destinado ao uso da população. Além da quadra, uma pista de cooper também foi construída. Segundo apuração da coluna do Perrone, no UOL, a Nike era responsável pela manutenção da quadra durante um período não especificado.

De acordo com informações deste colunista, a atual diretoria do Corinthians considera que o prazo da parceria expirou e planeja revitalizar a área para uso público em geral. Nesse contexto, não há garantia de que a quadra continuará com o nome de Ronaldo.


Mais notícias