Notícias do Corinthians

Vaza a exigência inacreditável feita por Mano para deixar o Corinthians em paz

Por Pedro De Oliveira


Vaza a exigência inacreditável feita por Mano para deixar o Corinthians em paz

Treinador fez um pedido para que sua rescisão seja oficializada

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a dispensa de Mano Menezes da liderança técnica do Corinthians, a direção alvinegra deu início às tratativas com o staff do profissional para a rescisão do contrato. O ex-técnico do Timão foi desligado na segunda-feira passada (05) após o revés da equipa frente ao Novorizontino, por 3 a 1.

Com uma multa milionária, Mano Menezes e o Corinthians continuam a negociar os termos de pagamento do profissional. A sugestão da direção do Timão é realizar o pagamento em prestações, dado que a atual conjuntura financeira restringe o clube de efetuar algumas operações.

Os detalhes do acordo acerca do pagamento da penalidade rescisória permanecem obscuros, mas estima-se que exceda ligeiramente os R$ 10 milhões, conforme declarado pelo próprio presidente do Corinthians, Augusto Melo. No decorrer das negociações, o staff de Mano Menezes comunicou à direção do Timão uma exigência advinda do profissional.

Ele requer que todos os termos acordados sejam formalizados por escrito. Elementos de garantia de recebimento dos fundos, por exemplo. O técnico não está disposto a contentar-se com um acordo meramente verbal, visando assegurar a eficácia da discussão.

Mano Menezes deseja segurança jurídica

O staff de Mano Menezes almeja uma segurança jurídica nos recebimentos, tal como vários clubes estipularam com o Corinthians ao negociar os seus jogadores com o clube paulista. A direção do Timão tem até sexta-feira (09) para concluir um acordo com Mano Menezes e proceder ao registo da sua rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somente após o registo, o Corinthians poderá inscrever o seu novo treinador, António Oliveira, que deixou o Cuiabá para assumir a equipa paulista.

Se conseguir finalizar o acordo a tempo e registar o profissional António Oliveira, o novo técnico do Timão estará preparado para estrear no confronto contra a equipa do Portuguesa no próximo domingo (11), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, perante a fervorosa torcida Fiel. O embate será válido pela sétima jornada do Campeonato Paulista.


Mais notícias