Notícias do Corinthians

Valor de Nathan Silva chega ao Corinthians e deixa António Oliveira animado

Por Pedro De Oliveira

Valor de Nathan Silva chega ao Corinthians e deixa António Oliveira animado

Zagueiro tem se destacado no futebol mexicano e pode pintar no Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de firmar contrato com António Oliveira, o Corinthians está à procura de fortalecer o grupo e um nome mencionado é o defensor Nathan Silva, considerando que o Clube do Parque São Jorge perdeu Lucas Veríssimo.

Nathan Silva, de 26 anos, tem vínculo com o Pumas, do México, até junho de 2027. Anteriormente, ele atuava no Atlético-MG, onde foi vencedor do campeonato brasileiro de 2021 sendo titular inquestionável da equipe mineira. O zagueiro também foi associado ao Vasco, porém negou qualquer tratativa em andamento.

Em junho do ano anterior, o zagueiro foi transferido pelo Galo aos mexicanos por 4 milhões de dólares, de acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte na ocasião.

Muito dinheiro na mesa do Pumas

Devido ao montante despendido em sua aquisição, o Pumas solicita um valor elevado para liberar o defensor ao Corinthians. O jornalista Jorge Nicola esclareceu que a equipe mexicana só concorda em negociar por quantias entre 6 e 7 milhões de dólares (R$ 29 e R$ 34 milhões na cotação atual).

O Timão apenas fez uma sondagem pelo zagueiro: Jorge Nicola dialogou com um representante de Nathan Silva, que esclareceu a situação com o Alvinegro: “Não houve proposta, apenas sondagem para averiguar os valores para uma possível negociação e não avançou além disso”, afirmou essa pessoa ao jornalista.

“Cláusula penal de 10 milhões de dólares e, segundo esse indivíduo que é muito próximo a Nathan Silva, não ocorrerá acordo por menos de 6 ou 7 milhões de dólares, o que para mim torna improvável qualquer chance de sua contratação”, completou o comunicador.


Mais notícias