Notícias do Corinthians

Surgiu no Corinthians, é rei na Rússia, agora quer voltar pra casa

Por Pedro De Oliveira

Surgiu no Corinthians, é rei na Rússia, agora quer voltar pra casa

Meio-campista tem destacado na atual temporada do rigoroso inverno russo

Síguenos enSíguenos en Google News

Os primeiros reforços sob o comando do novo treinador António Oliveira no Corinthians podem surgir do futebol russo. O Timão está considerando a possibilidade de investir em uma dupla conhecida que atua no Zenit: Claudinho e Du Queiroz.

Repatriar o atacante é um desejo antigo do clube alvinegro, remontando ao período em que Duilio Monteiro Alves estava na presidência. Mesmo com a mudança para Augusto Melo, o interesse não diminuiu, pelo contrário, aumentou.

No início de 2024, o clube russo estabeleceu um valor para negociar Claudinho: 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). Recentemente, a diretoria corintiana foi informada sobre a possibilidade de um empréstimo com opção de compra.

Jogador faria uma boa dupla com Raniele

Revelado pelo próprio Corinthians, o atacante de 27 anos está no futebol russo desde 2021. No ano passado, despertou forte interesse do Flamengo e manifestou o desejo de retornar ao Brasil. Seu contrato é válido até junho de 2027.

A tentativa por Du Queiroz, por sua vez, envolve uma possível troca por Fausto Vera. O volante argentino é considerado "negociável" pela nova direção e, por isso, pode ser incluído no acordo com o Zenit.

Na mira do Vasco, o jovem volante de 24 anos, também formado no Timão, tem recebido poucas oportunidades na equipe russa desde que chegou no início da temporada 2023/24, participando apenas de 16 jogos (sendo titular em apenas cinco).

Vale ressaltar que Du Queiroz foi negociado pelo Corinthians em uma transferência polêmica que envolveu a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele está vinculado ao Zenit até junho de 2028.


Mais notícias