Notícias do Corinthians

Sevilha põe R$ 40 milhões na mesa do Corinthians pra levar seu homem gol

Por Pedro De Oliveira

Sevilha põe R$ 40 milhões na mesa do Corinthians pra levar seu homem gol

Apesar de contestado, atacante poderia tentar reencontrar seu futebol na Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está próximo de perder um jogador para o Sevilla. Em um momento de busca por reformulação e melhoria das opções disponíveis, o Timão corre o risco de ficar sem um atacante em 2024. O setor é um dos alvos prioritários para reformulação pela atual gestão.

O atacante Yuri Alberto, de 22 anos, bastante criticado pela torcida do Corinthians, despertou o interesse do Sevilla. Com contrato até 2027, o jogador não inspira confiança na diretoria atual, o que pode facilitar sua transferência para o mercado europeu.

Com a chegada de Pedro Raul, o Sevilla viu uma oportunidade de contar com Yuri Alberto em sua equipe a partir de julho de 2024. Ambos atuam na mesma posição, e o clube espanhol está disposto a investir o necessário para ter o atacante brasileiro ainda este ano. Para o Sevilla, diante da baixa valorização de Yuri Alberto no futebol brasileiro, a proposta de plano de carreira que os espanhóis podem oferecer pode persuadir facilmente o jogador a deixar o Brasil.

Sevilla vive situação parecida

Assim como o Corinthians, o Sevilla enfrenta dificuldades financeiras. Por isso, o clube espanhol não pode pagar o valor de mercado atual do jogador, estimado em 15 milhões de euros. A ideia dos dirigentes do Sevilla é oferecer cerca de 9 milhões de euros, de forma parcelada.

Os dirigentes do Timão estão otimistas com a possível negociação e aguardam o contato da Espanha com ansiedade. A intenção do Corinthians é lucrar com Yuri Alberto, um jogador jovem que ainda tem muito a oferecer ao futebol mundial. Se o Sevilla formalizar a negociação, a diretoria do Corinthians não deve dificultar, e espera-se que o acordo seja rápido e vantajoso para todas as partes.

O Corinthians já anunciou sete reforços para a temporada de 2024: Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Além desses, o clube também está tentando a contratação de Matheus França, lateral-direito que pertence ao Flamengo.


Mais notícias