Notícias do Corinthians

Se a Seleção Brasileira fracassou, o gesto nobre do Corinthians pelas Olimpíadas

Presidente do Timão revelou que clube pretende investir mais em esportes amadores

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo em destaque
Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite do último dia 23, a Seleção Brasileira de basquete masculino derrotou o Paraguai por uma pontuação de 108 x 43 nas Eliminatórias da AmeriCup 2025. Em frente a uma plateia repleta, o confronto teve a presença de várias personalidades influentes, como o presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Com o embate ocorrendo no Ginásio Multiesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, local onde está situado o clube social do Timão, o dirigente aproveitou para marcar sua presença e acompanhar o jogo. Durante a partida, concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde revelou algumas das suas estratégias para os esportes olímpicos do Corinthians.

Desde que assumiu a liderança do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo já prometeu uma série de realizações para os adeptos. Encarregado de uma ampla reformulação na equipe de futebol masculino, o líder afirma que os esportes olímpicos do clube também receberão a devida valorização.

"Como presidente do Corinthians, isso também foi uma promessa de campanha. A cada dia, estamos investindo mais no nosso clube social e, principalmente, nos esportes amadores, esportes olímpicos, e já estamos agindo nesse sentido", declarou Augusto Melo, e prosseguiu.

Timão irá investir pesado em mais modalidades

"Recentemente, implementamos o basquete feminino e estamos bastante contentes, mais um atrativo para nós e mais um setor que competirá em prol do Corinthians. Além disso, temos a natação. Na semana passada, me reuni com toda a equipe de natação para marcar o retorno da modalidade. Enfim, já estamos em busca de patrocínios, parcerias que queiram investir nos nossos esportes olímpicos, no clube social, de modo geral, para que possamos fortalecer cada vez mais nosso clube."

Diferentemente do futebol masculino, onde há uma rotatividade de diversos nomes, com as saídas de jogadores e profissionais importantes para a chegada de outros, nos esportes olímpicos, Augusto Melo enxerga uma situação mais estável.

"Eu acredito que nos outros esportes aqui é um pouco mais tranquilo, no sentido de que só precisamos dar continuidade ao trabalho. E eu, como um grande entusiasta do esporte, um grande corinthiano e agora presidente, certamente trabalharei arduamente para que possamos ter uma qualidade muito melhor em todos os esportes", concluiu o mandatário alvinegro.


Mais notícias