Notícias do Corinthians

Reviravolta, para ter seu novo Gil, Corinthians terá que pagar R$ 27 milhões à vista

Zagueiro é considerado fundamental no planejamento alvinegro

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Santos Laguna comemoram
Jogadores do Santos Laguna comemoram
Síguenos enSíguenos en Google News

A negociação do zagueiro equatoriano Félix Torres pelo Corinthians ainda não tem fim, mesmo com o clube paulista confiante em um desfecho breve. Mesmo próximo de fechar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, o Timão não desiste do equatoriano.

O Corinthians acertou os valores da negociação com Félix Torres e com o Santos Laguna, clube mexicano que detém os direitos econômicos e federativos do jogador, mas ainda enfrenta problemas burocráticos.

Nos últimos dias, os departamentos jurídicos dos dois clubes trocaram documentos do contrato. As respostas dos mexicanos nem sempre foram rápidas, mas ainda assim houve progresso.

A diretoria alvinegra solicitou que Félix Torres viajasse ao Brasil para fazer exames médicos, etapa necessária para a assinatura do contrato. Porém, o Santos Laguna propôs que as avaliações fossem feitas no México.

Ciente de atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna quer receber à vista uma parte da venda. A negociação foi fechada em 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões).

Enquanto o caso se arrasta, Félix Torres segue treinando no México, mas tem sido liberado de algumas atividades, como um jogo-treino realizado no último sábado.


Mais notícias