Notícias do Corinthians

Rebaixamento volta ao radar do Corinthians e G8 se distancia, pra tristeza da Fiel

Resultado negativo diante da Ponte Preta frustrou as pretensões alvinegras

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo em destaque
Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A Ponte Preta intensificou o drama do Corinthians no Campeonato Paulista. Com tento de Iago Dias, a Ponte derrotou o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena, hoje (25), em partida válida pela décima rodada.

Faltou precisão nas finalizações do Corinthians. O Timão mandou no primeiro tempo, teve controle da posse de bola e pressionou a Ponte com 14 chutes no gol, mas pecou no último lance. Somente duas finalizações foram repelidas pelo goleiro Pedro Rocha. Já a Ponte Preta, por sua vez, foi cirúrgica. Com apenas 20% de posse de bola, o time de Campinas conseguiu chegar algumas vezes e, em uma delas, conseguiu balançar a rede do goleiro Carlos Miguel. Iago Dias, aos 6 minutos, foi o autor do gol, após aproveitar rebote de uma cobrança de falta.

O Corinthians, atualmente, luta para não ser rebaixado no Campeonato Paulista. Na tabela geral, o Timão está na 12ª colocação, com dez pontos somados. Desde que o Estadual adotou o formato com 16 times, em 2017, nenhum clube foi rebaixado para a Série A-2 com 12 pontos acumulados na fase inicial. Logo, esse é considerado o "número mágico" de escape para o Timão na competição sem depender de nenhum oponente.

G8 cada vez mais longe

Para alcançar essa marca, a equipe dirigida por António Oliveira necessita triunfar ou empatar nos dois confrontos restantes no certame, ou conquistar uma vitória simples em um dos jogos.

Com o revés, o Corinthians permaneceu com 10 pontos e na última colocação do Grupo C. Enquanto isso, a Ponte ascendeu para 16 pontos e ingressou na zona de classificação do Grupo B. O time de Campinas enfrentará o Novorizontino no domingo (3), às 17h (horário de Brasília).


Mais notícias