Notícias do Corinthians

Passou no Corinthians, não deixou saudades, agora vai reforçar o rival do Timão

Por Pedro De Oliveira

Passou no Corinthians, não deixou saudades, agora vai reforçar o rival do Timão

Jogador teve passagem discreta no Alvinegro do Parque São Jorge

Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2018, o meia Ángelo Araos foi adquirido pelo Corinthians por 4,1 milhões de euros, proveniente do Universidad de Chile, gerando grandes expectativas devido aos seus bons números no clube chileno. No entanto, o jogador não conseguiu se destacar no Timão e deixou o clube sem deixar uma impressão duradoura. Agora, ele está de volta e compartilhará o campo com Cássio e Yuri Alberto.

Araos saiu do Corinthians em 2022 para jogar no Necaxa, no México. No início do ano passado, ele retornou ao futebol brasileiro por empréstimo ao Atlético Goianiense. No entanto, disputou apenas 3 jogos ao longo da temporada, sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em março.

Para 2024, Araos acertou sua permanência definitiva no Atlético Goianiense, com contrato até o final da próxima temporada. Com a participação do clube no Brasileirão 2024, o meia terá a oportunidade de enfrentar o Corinthians, reencontrar ex-companheiros como Cássio e Fagner, e enfrentar a torcida corintiana.

Números de Araos pelo Corinthians

Durante sua passagem pelo Corinthians de 2018 a 2021, Ángelo Araos participou de 61 jogos, marcando apenas 1 gol e proporcionando 4 assistências. Sua temporada mais produtiva em termos de números foi a de 2020, com 21 jogos, incluindo seu único gol pelo Timão, além de 4 assistências. Araos fez parte do elenco campeão do Campeonato Paulista de 2019, mesmo ano em que foi emprestado para a Ponte Preta.


Mais notícias