Notícias do Corinthians

Para se aposentar no Corinthians, jogador de 35 anos pode desembarcar no Timão

Defensor é o maior líder da sua atual equipe e tal negociação é considerada difícil

Por Pedro De Oliveira

Torcida do Timão aguarda mais um reforço
Torcida do Timão aguarda mais um reforço
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico António Oliveira assumiu recentemente o comando do Corinthians e ainda não conheceu a derrota: são quatro partidas, com três triunfos e um empate. O treinador português está contratado pelo Timão até o término do ano e almeja conquistar títulos.

Uma das áreas em que o treinador deseja reforços é a defesa. O Clube do Parque São Jorge está negociando a contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, mas está emprestado ao Athletico Paranaense.

O técnico corintiano, que fez um discurso enérgico no vestiário do time paulista, busca um jogador mais experiente para fortalecer o sistema defensivo e solicitou à diretoria alvinegra a contratação de Thiago Heleno, do Athletico Paranaense, conforme relatou a jornalista Monique Vilela.

Segundo a repórter, o Corinthians sondou a situação do zagueiro de 35 anos. O veterano está no Furacão desde 2016 e se tornou um ídolo do clube nos últimos anos, conquistando títulos importantes.

Defensor, experiente e campeão

Thiago Heleno conquistou a Copa Sul-Americana duas vezes com a camisa do Athletico, além do título inédito da Copa do Brasil. De acordo com Monique Vilela, o clube paranaense ainda não decidiu se tentará renovar com o jogador.

Ele também teve passagens por outras equipes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Cruzeiro, Figueirense e Criciúma. Pelo Alviverde, o zagueiro conquistou a Copa do Brasil de 2012.

Atualmente no Corinthians, António Oliveira trabalhou com Thiago Heleno no Athletico Paranaense. O técnico português esteve no Rubro-Negro paranaense em 2021 e dirigiu a equipe em 40 partidas.

O experiente defensor tem contrato com o Clube Paranaense até o final do ano e, a partir do meio do ano, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Isso pode facilitar uma possível transferência para o Timão.


Mais notícias