Notícias do Corinthians

Para esquecer Mano! O belo gesto de António Oliveira na estreia pelo Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Para esquecer Mano! O belo gesto de António Oliveira na estreia pelo Corinthians

Timão fez partida segura, mas fragilidade da Lusa também chamou atenção

Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Corinthians finalmente conquistou uma vitória no Campeonato Paulista. Na estreia do treinador António Oliveira, que gesticulou o tempo todo, incentivando os atletas, algo aprovado pelo elenco. O Timão derrotou a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, e conseguiu escapar da área de descenso. O desfecho da partida torna a situação da Lusa ainda mais complicada.

A conquista alvinegra teve início no primeiro tempo em um lance bastante questionável. Fagner foi ao chão dentro da área após um leve contato de Patrick, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. Surpreendentemente, ele não foi solicitado para revisar o lance no VAR. O gol do Timão chegou aos 43 minutos, em um lance repleto de polêmica. Fagner recebeu um passe de Wesley na área e, ao frear, sofreu um leve toque de Patrick. Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti sem sequer recorrer ao VAR. Maycon cobrou e inaugurou o placar. A Portuguesa quase empatou com Felipe Marques, mas Cássio fez uma defesa crucial.

Corinthians retoma bom resultado

No momento em que a Portuguesa tentava exercer pressão, o Corinthians ampliou a vantagem com o segundo gol, aos 32 minutos, em um contra-ataque. Yuri Alberto avançou livre pela direita e finalizou no canto direito de Thomazella. Com uma vantagem ainda mais confortável, o Timão passou a controlar o jogo sem sofrer ameaças da Portuguesa.

Com este resultado, o Corinthians alcança os seis pontos e abandona a zona de descenso. Entretanto, o Timão ainda ocupa a última posição do Grupo C, com o Bragantino liderando com 11 pontos. A Portuguesa se junta aos dois últimos colocados, somando três pontos, e mais uma vez está sob risco iminente de relegação para a Série A2.

O Corinthians retorna aos gramados na quarta-feira, para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h35, em Ribeirão Preto. Na quinta-feira, a Portuguesa recebe o Água Santa, às 21h30, no Canindé.


Mais notícias