Notícias do Corinthians

Palmeiras se desespera e defende Abel após fala de ex-presidente do Corinthians

Diretoria do rival discorda da postura adotada por ex-mandatário do Timão

Por Pedro De Oliveira

Gobbi e Abel em destaque
Gobbi e Abel em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras emitiu um comunicado oficial na tarde de ontem (27) rebatendo as declarações do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que criticou o técnico Abel Ferreira.

O rival classificou as declarações feitas por Mário Gobbi em um podcast como "irresponsáveis e preconceituosas". O clube ainda enfatizou que o comportamento do ex-dirigente do Corinthians é "incompatível com a relevância do cargo que ocupou".

No comunicado, o Palmeiras ressaltou que a postura de Gobbi não contribui para a redução da intolerância que afeta o futebol brasileiro. "Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade; pelo contrário, servem apenas para amplificar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência."

Gobbi sem papas na língua

Mário Gobbi, presidente do Corinthians no período de 2012 a 2015, levantou questionamentos sobre alguns comportamentos do técnico palmeirense, como sua relação com a arbitragem, imprensa e jogadores.

Em entrevista ao podcast "Tomando uma com...", Gobbi demonstrou indignação com a forma como Abel é tratado pela opinião pública, mesmo com seu temperamento acima do normal, de acordo com o ex-dirigente.

"Então vem um português aqui, que tem uma postura superior, e dá ordens ao árbitro, agride jogador do São Paulo, ofende o árbitro, critica a Federação, a CBF, e todos o idolatram. Ele é competente, mas aqui existe uma cultura, um futebol... Sabe o que está acontecendo? Os outros técnicos estão começando a atacar os árbitros. Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros também podem", comentou Gobbi, relembrando o episódio entre Abel e Calleri durante um clássico entre São Paulo e Palmeiras, quando ambos se enfrentaram à beira do campo.


Mais notícias