Notícias do Corinthians

Nem Dida conseguiu, o recorde de Cássio que surpreendeu a todos no Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Nem Dida conseguiu, o recorde de Cássio que surpreendeu a todos no Corinthians

Goleiro não cansa de bater metas pelo alvinegro do Parque São Jorge

Síguenos enSíguenos en Google News

Imediatamente após o triunfo do Corinthians por 2 x 0 sobre a Portuguesa, em duelo ocorrido neste domingo, 11, na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista, o clube solicitou aos seus adeptos que permanecessem no estádio. O motivo? Uma homenagem organizada pelo Timão ao goleiro Cássio por seus 700 embates defendendo o Alvinegro.

A marca foi alcançada na última quarta-feira, 7, no embate contra o Santos, realizado na Vila Belmiro, e foi lembrada na ocasião com um adereço comemorativo na indumentária de Cássio, além de uma textura especial em seu emblemático número 12 nas costas, confeccionado inteiramente com o puzzle colorido que é um dos emblemas do autismo.

Goleiro é o maior ídolo recente do Corinthians

Neste domingo, a homenagem prosseguiu, com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, adentrando o campo após o jogo para cumprimentar Cássio e presentear-lhe com algumas lembranças dessa conquista histórica do goleiro.

Uma dessas lembranças foi uma placa comemorativa, contendo os detalhes do confronto da última quarta-feira. Ademais, o ícone do Timão recebeu um livro e uma camisa amarela emoldurada, ostentando o número 700. O arqueiro é o segundo jogador que mais vezes vestiu o uniforme corinthiano na história, ficando apenas atrás do ex-lateral-esquerdo Wladimir, ídolo revelado pelo clube, que acumula 806 partidas com a camisa alvinegra.


Mais notícias