Notícias do Corinthians

Mais que títulos, o presente milionário que as Brabas deram ao Corinthians

Sintonia entre a torcida do Timão, as atletas e a Neo Química Arena é pra se aplaudir de pé

Por Pedro De Oliveira

A Brabas sempre dão show
A Brabas sempre dão show
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians Feminino conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0 na Neo Química Arena, consolidando uma história de sucesso no estádio localizado em Itaquera.

Desde 25 de abril de 2018, quando a equipe estreou na Arena vencendo o São Francisco-BA por 4 x 1 pelo Campeonato Brasileiro, já são 21 partidas disputadas no local, com 100% de aproveitamento. São 61 gols marcados e apenas 12 sofridos, transformando a Neo Química Arena em uma verdadeira fortaleza alvinegra para o futebol feminino.

A torcida tem sido fundamental, apoiando cada vez mais a modalidade. O Corinthians detém quatro dos seis maiores públicos da história do futebol sul-americano em jogos entre clubes, todos disputados em Itaquera, incluindo o recorde de 42.566 torcedores na final do Campeonato Brasileiro de 2023.

Brabas são orgulho dentro e fora de campo

Dos 21 jogos das Brabas na Arena, 16 tiveram público, atraindo 349.205 torcedores ao estádio, com média de 21.825 por jogo. A renda total com ingressos desde 2022, quando começaram a ser cobrados, foi de R$ 6.638.264,80, com média de R$ 510.635,75 por partida.

O apoio massivo da Fiel Torcida permitiu às atletas vencerem não apenas todos os jogos em Itaquera, mas também levantar todos os dez troféus disputados no estádio: três Paulistas, quatro Brasileiros e três Supercopas do Brasil.


Mais notícias