Notícias do Corinthians

Luto no Corinthians, morre personagem histórico do Timão para tristeza da Fiel

Simplesmente uma das maiores perdas da Fiel Torcida, que fez história no clube

Por Pedro De Oliveira

Fiel Torcida lamenta
Fiel Torcida lamenta
Síguenos enSíguenos en Google News

A Fiel Torcida está em luto nesta terça-feira, 22. Poucas horas antes da estreia do Corinthians na Copa do Brasil, a Gaviões da Fiel anunciou, por meio de suas redes sociais, o falecimento de Júlio César de Toledo, conhecido carinhosamente como Julião, um dos fundadores da organizada, há 54 anos.

Também chamado de "Enciclopédia" por seu vasto conhecimento e memória das histórias da torcida, Julião foi o terceiro presidente da Gaviões, entre os anos de 1975 e 1977, e esteve presente na histórica Invasão Corinthiana. Esse evento marcou o maior deslocamento de torcedores de um time visitante na história do futebol mundial, quando mais de 70 mil fiéis corintianos invadiram o Maracanã na semifinal do Brasileirão de 1976 entre Fluminense e Corinthians.

Em outubro de 2019, ele foi um dos homenageados pela Gaviões em um evento em tributo aos Veteranos da torcida, realizado na quadra da organizada. Na ocasião, ele comentou sobre a homenagem:

"Foi sensacional, um evento exemplar onde o espírito ideológico dos Gaviões esteve presente do primeiro ao último minuto. Foi acima de tudo um encontro da amizade, da irmandade. Várias pessoas que há 30 anos a gente não encontrava, foi muito gratificante estar presente."

Uma vida inteira dedicada ao Corinthians

Nascido em 9 de março de 1951, Julião nos deixa perto de completar 73 anos e poucos dias depois de participar do último desfile da Gaviões da Fiel, quando a torcida retornou ao Grupo Especial após 13 anos. Sua história é marcada por liderança, luta, amor e dedicação ao Corinthians, sendo um exemplo de corinthianismo e um legado para as atuais e futuras gerações de torcedores.

A Gaviões da Fiel comunicou por meio de nota que sua quadra estará fechada nesta sexta-feira, 23, em sinal de luto. Além disso, informou que o corpo do fundador será velado na sede da torcida, localizada no bairro Bom Retiro, a partir das 16h. O endereço é Rua Cristina Tomás, 183.


Mais notícias