Notícias do Corinthians

Grêmio é mais esperto, dá chapéu no Vasco e fecha com revelação do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Grêmio é mais esperto, dá chapéu no Vasco e fecha com revelação do Corinthians

Jovem atleta tem se destacado na última temporada pelo futebol russo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio chegou a um acordo para a contratação do volante Du Queiroz, de 24 anos. O jogador, que está sob contrato com o Zenit, da Rússia, deverá desembarcar em Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e formalizar o contrato de empréstimo por um ano, com a inclusão de uma opção de compra.

De acordo com informações obtidas pelo portal ge, a direção gremista já chegou a um entendimento com os representantes do jogador e com o Zenit. Os russos aceitaram a proposta apresentada pelo Grêmio, e neste momento, os trâmites estão em curso para a troca de documentos. Du Queiroz já está se preparando para iniciar sua jornada rumo à capital gaúcha nos próximos dias.

Grêmio foi mais ágil

A contratação do jogador sempre foi um desejo antigo da diretoria gremista. No início de janeiro, o clube chegou a apresentar uma proposta para adquirir o atleta, que anteriormente havia passado pelo Corinthians, porém, naquela ocasião, o negócio não progrediu. Recentemente, o Vasco também demonstrou interesse em contar com Du Queiroz e chegou a receber uma resposta positiva de seu estafe, porém as negociações ficaram estagnadas.

Embora o Vasco tenha alcançado um acordo pelo jogador, a transferência parece improvável de acontecer. Mesmo com a aprovação dos responsáveis pelo jogador e a manifestação positiva entre os clubes, a negociação estagnou nos últimos dias. O motivo? O contexto tenso entre Rússia e Ucrânia.

Isso se deve ao fato de que a Gazprom, empresa que controla o Zenit, é uma estatal fundamental para a economia russa, especialmente devido às exportações de gás. O grupo foi um dos principais alvos das sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia em resposta à guerra entre Rússia e Ucrânia.


Mais notícias