Notícias do Corinthians

Gigante argentino faz proposta, e Rojas pode se despedir do Corinthians em breve

Jogador não conseguir atingir as expectativas da Fiel, apesar de um bom início

Por Pedro De Oliveira

Rojas em destaque, com gigantes argentinos no fundo
Rojas em destaque, com gigantes argentinos no fundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Matías Rojas foi uma das contratações mais comentadas no mercado brasileiro ao chegar no Corinthians em 2023. O jogador de 28 anos chegou ao Timão após se destacar no Racing. O Corinthians venceu fortes concorrentes no Brasil e no mundo para contar com o meio-campista em seu elenco.

No entanto, as atuações de Rojas com a camisa do Timão não têm agradado à torcida corinthiana. Até o momento, foram 20 partidas e nenhum gol, apenas duas assistências. Uma realidade bem diferente de quando estava no Racing, onde somente em 2023 atuou em 18 partidas, marcando nove gols e fornecendo uma assistência. Houve especulações sobre uma possível saída do jogador na última janela de transferências, mas isso não se concretizou.

Jogador pode voltar para liga argentina

O destino de Matías Rojas pode mudar nos próximos dias. O Boca Juniors estaria interessado na contratação do jogador para esta temporada. Uma possível investida pode ser oficializada ainda no meio do ano de 2024. A equipe argentina será rival do Corinthians na briga pela Copa Sul-Americana.

Rojas parece não se sentir confortável no futebol brasileiro, o que poderia facilitar sua saída. No entanto, para vestir a camisa do Boca Juniors, o meio-campista precisará aguardar a resolução de um problema na equipe argentina sobre a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco.

Ao longo de sua carreira profissional, Matías Rojas já defendeu as cores de equipes como Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño, além de Racing e Corinthians. Pela seleção do Paraguai, o meio-campista já atuou em 18 jogos, marcando um gol. Enquanto as equipes seguem seus planos para o ano de 2024, Rojas permanece no Timão até que uma nova definição seja feita sobre seu futuro no futebol.


Mais notícias