Notícias do Corinthians

G. Henrique não foi o primeiro, parça de Ronaldo já foi pro gol do Corinthians

Fato inusitado aconteceu há mais de 15 anos e voltou á tona após último clássico

Por Pedro De Oliveira

Corinthians nos tempos de Ronaldo Fenômeno
Corinthians nos tempos de Ronaldo Fenômeno
Síguenos enSíguenos en Google News

O empate heróico em 2 x 2 com o Palmeiras, na noite deste domingo, 18, na Arena Barueri, fez o Corinthians alcançar algo que não acontecia há quase 16 anos. Segundo o jornalista Celso Unzelte, do Almanaque do Timão, o clube não tinha um jogador de linha atuando como goleiro desde 2008.

Contra o Palmeiras, Gustavo Henrique teve que assumir a posição de goleiro nos acréscimos do segundo tempo, depois que Cássio foi expulso. Sob as traves corinthianas, o zagueiro viu o Corinthians empatar o clássico aos 55 minutos, com um belo gol de falta marcado por Rodrigo Garro.

Um jogador de linha do Corinthians não ocupava o gol desde 9 de agosto de 2008, em uma derrota para o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, durante a Série B. Quase 16 anos depois, o goleiro Felipe foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo e, sem mais substituições, o técnico Mano Menezes colocou o lateral-esquerdo André Santos como goleiro.

Há mais de 15 anos isso não acontecia

Desde então, um jogador de linha nunca mais precisou atuar como goleiro pelo Corinthians. Isso quase aconteceu em 2019, quando Cássio também foi expulso, mas em um jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Fábio Carille ainda tinha substituições para fazer e optou por colocar Walter em campo no lugar do atacante Clayson.

Neste domingo, Gustavo Henrique teve que se desdobrar como goleiro. Logo após o gol de empate marcado por Rodrigo Garro, o Palmeiras teve a chance de marcar o terceiro gol e garantir a vitória, mas o zagueiro corinthiano defendeu parcialmente. Mesmo assim, a bola ainda ia entrando por baixo dos seus braços e só não foi gol graças a uma intervenção de Raniele em cima da linha.

O resultado heróico conquistado contra o Palmeiras, com dois jogadores a menos e Gustavo Henrique no gol, manteve a sequência invicta do Corinthians sob o comando de António Oliveira. Agora são três jogos com o treinador português, com duas vitórias e um empate. O próximo desafio será nesta quinta-feira, 22, contra o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Mais notícias