Notícias do Corinthians

Foi campeão brasileiro com o Corinthians, agora vive esquecido como vendedor

Jogador participou da conquista do campeonato brasileiro de 2015

Por Pedro De Oliveira

Timão trinfou mais uma vez em 2015
Timão trinfou mais uma vez em 2015
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2015, o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro em uma campanha impecável. A equipe comandada por Tite teve um desempenho impressionante, praticando um futebol cativante, e conquistou o seu sexto título do torneio nacional. Um dos jogadores que fez parte daquele elenco foi o atacante Lincom.

Formado pelo Sertãozinho, o jogador foi contratado pelo Timão após se destacar com a camisa do Bragantino, onde se tornou o maior goleador do clube no século. No entanto, o jogador teve uma passagem breve pelo Corinthians e disputou poucas partidas, deixando a equipe já no ano seguinte à conquista.

Atualmente, aos 40 anos, Lincom é dono de uma papelaria e atua como comentarista em uma rádio de Birigui, município do interior de São Paulo. O ex-jogador compartilhou detalhes de sua trajetória profissional.

“O Corinthians tinha uma espécie de parceria com o Bragantino. Em 2015, eu estava em boa fase novamente no Bragantino, me preparando para enfrentar o Bahia, quando me perguntaram se eu aceitaria ir para o Corinthians. Eu respondi ‘você está maluco? Nem precisa perguntar’. No domingo seguinte, já estava me apresentando de manhã”, contou o jogador em entrevista ao canal do Cartolouco no YouTube.

“A vida muda. As coisas vão se tornando mais simples, mas é preciso ter cautela. No meu caso, quando você perde isso, como fica a cabeça depois? Você se acostuma com aquela situação. É necessário ter muita força mental para se adaptar. Estou tentando fazer isso até hoje, com tantas coisas que perdi, é preciso se readaptar, é o que estou fazendo”, acrescentou.

Tite foi elogiado

“O Tite sempre tratou todo mundo muito bem. Tive poucas conversas particulares com ele, quatro, cinco vezes no máximo. Em uma dessas conversas, ele mencionou que teria mais oportunidades em 2016, mas acabei não permanecendo”, disse Lincom, relembrando sua convivência com o técnico ídolo do Corinthians.

No entanto, a saída do Corinthians não foi o evento marcante na queda de sua carreira. Em 2018, Lincom atuava pelo Santo André e foi pego em um exame antidoping por uso de testosterona. O ex-atacante considera a punição recebida muito severa e relata que enfrentou depressão e problemas com álcool.

“O aspecto psicológico ainda não aceita muita coisa. É preciso beber para tentar esquecer, dormir. Perdi muito dinheiro, precisei vender o carro, foi uma situação difícil de sair do futebol. Você não está preparado, não houve um planejamento para encerrar a carreira. Isso me deixou em uma depressão muito intensa. Eu não conseguia dormir. Depois que comecei a trabalhar na rádio, lidando com futebol, as coisas começaram a melhorar, mas até hoje, não estou completamente bem”, revelou Lincom.


Mais notícias