Notícias do Corinthians

Fez dupla com Messi no Barcelona e chegaria no Corinthians por R$ 12 milhões

Atacante, apesar de experiente, ainda é muito respeitado no futebol internacional

Por Pedro De Oliveira

Fiel Torcida com messi ao lado em montagem
Fiel Torcida com messi ao lado em montagem
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos iluminados de sua geração, Alexis Sánchez, está prestes a abrilhantar o futebol sul-americano com seu retorno épico após uma trajetória fulgurante na Europa. O chileno, campeão da América com sua seleção, anseia por finalizar sua carreira com um grand finale memorável. E vale salientar: o Corinthians já teve a chance de tê-lo em suas fileiras.

Com status de agente livre no mercado, a busca de Sánchez por um novo clube tem o potencial de gerar um verdadeiro terremoto no futebol sul-americano. Sua figura icônica e a possibilidade de contratá-lo sem custos prometem lotar qualquer aeroporto em seu desembarque.

Afinal, estamos falando de um jogador de calibre mundial que pode reforçar qualquer equipe do continente sem ônus financeiro. Inclusive, sua ida ao Timão em 2023 foi frustrada apenas por conta de suas elevadas pretensões salariais.

Para atiçar ainda mais as especulações sobre uma possível vinda ao Brasil, Alexis Sánchez concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘TNT Sports’, onde abordou abertamente essa possibilidade. Na ocasião, o atacante demonstrava a intenção de atuar por mais uma temporada na Europa antes de retornar à América do Sul.

Craque já foi sondado por clubes brasileiros

“A chance (de jogar no futebol brasileiro) sempre existe, já fui sondado anteriormente e espero que o destino me reserve o melhor”, declarou. Recentemente, o nome de Sánchez foi ventilado em diversos clubes do país, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. No entanto, o atleta optou por permanecer na Internazionale de Milão por mais uma temporada.

Aos 35 anos e ostentando um currículo invejável no futebol mundial, Alexis tem até o próximo dia 7 de março, data limite da janela de transferências, para definir seu futuro. Caso não encontre um novo clube neste período, a próxima oportunidade só surgirá em meados do ano, no dia 10 de julho.


Mais notícias