Notícias do Corinthians

Europeus põem R$ 20 milhões na mesa do Corinthians e se aproximam de joia

Jogador foi um dos destaques do Timão na última Copa São Paulo

Por Pedro De Oliveira

Jogadores campeões da última Copinha
Jogadores campeões da última Copinha
Síguenos enSíguenos en Google News

Após um início de temporada complicado, o Corinthians está se recuperando e praticamente se livrou das chances de rebaixamento no Campeonato Paulista. Com a proximidade da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, a diretoria busca reforçar o elenco para que António Oliveira possa desenvolver seu trabalho.

Recentemente, o clube anunciou as contratações de Pedro Raúl, que estava em baixa no futebol mexicano, e Pedro Henrique, que aceitou a proposta para sair do Internacional. Com esses reforços no ataque, Arthur Souza, destaque na posição na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve ser vendido para a Europa.

Jogador foi herói na última Copinha

Arthur Souza, que foi campeão da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, era visto como um jogador promissor para ajudar o elenco principal. No entanto, com a chegada de Pedro Raúl e Pedro Henrique, suas chances de jogar diminuíram. Apesar de ter marcado um gol no clássico contra o São Paulo, ele perdeu espaço e a chegada dos novos reforços praticamente o descartou do time.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Arthur Souza recebeu uma proposta para jogar em um clube europeu. A equipe não foi revelada, mas Nicola acredita que possa ser o Brugge, da Bélgica. Nas próximas semanas, espera-se que as negociações avancem e que o jogador siga sua carreira no exterior.

Com a conquista da Copinha em 2024, o Timão ampliou sua vantagem como maior ganhador da competição. O Coringão chegou a 11 troféus do torneio sub-20.

Em seguida, aparecem Internacional e Fluminense, que dividem o segundo lugar, com cinco títulos. O rival São Paulo e o Flamengo aparecem logo abaixo, com quatro. O Timão quebra também um jejum de cinco anos sem conquistar a Copinha. O último título havia sido em 2017.


Mais notícias