Notícias do Corinthians

Era melhor que o Cássio no Corinthians, agora luta pra jogar a Série B

Por Pedro De Oliveira

Era melhor que o Cássio no Corinthians, agora luta pra jogar a Série B

Jovem arqueiro tenta reconstruir a carteira na Série B do Gauchão

Síguenos enSíguenos en Google News

As divisões de formação do Corinthians são amplamente reconhecidas por sua capacidade de identificar um grande número de jovens talentosos. Mesmo que esses jogadores não sejam aproveitados pela equipe principal, muitos deles acabam encontrando oportunidades em outros clubes pelo Brasil. Com o passar do tempo, a grande maioria consegue se destacar ainda mais no cenário do futebol nacional.

Após se destacar nas categorias de base, o goleiro Ronald Thiago de Abreu foi oficialmente anunciado como o mais novo reforço do Esportivo, clube do Rio Grande do Sul que competirá na divisão de acesso para a primeira divisão do Campeonato Estadual. O jovem atleta, de apenas 20 anos, teve uma breve passagem pelas categorias de base do Corinthians.

Rumo à 2° divisão gaúcha

O Esportivo, que disputa a Série B do Gauchão, revelou a contratação de Ronald Thiago de Abreu nesta terça-feira (07). O goleiro estava defendendo o sub-20 do Juventude, onde se destacou durante a campanha que culminou no vice-campeonato do Gauchão Sub-20 em 2023. Embora tenha passado um curto período no Corinthians em 2020, Ronald logo retornou ao Juventude, onde passou a maior parte de seu tempo atuando nas categorias de base.

O jovem goleiro chega ao Esportivo com o objetivo de disputar a posição de titular na equipe. Seu concorrente direto na posição será Rafael Roballo, que deve iniciar a competição como titular. Ronald é natural do estado do Paraná e acumula passagens apenas por Juventude e Corinthians. Além disso, ele participou das campanhas do clube gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Mais notícias