Notícias do Corinthians

Enquanto Corinthians despreza Sócrates, o gesto de rival que emocionou a Fiel

Por Pedro De Oliveira

Enquanto Corinthians despreza Sócrates, o gesto de rival que emocionou a Fiel

O doutor, como era conhecido, foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Na próxima quarta-feira (14), Botafogo-SP e Corinthians se enfrentarão na Arena Nicnet, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, em um jogo marcado por uma série de homenagens a Sócrates, ídolo das duas equipes, que faleceu em 2011. Se estivesse vivo, o meio-campista completaria 70 anos no dia 19 de fevereiro.

O Pantera dará início às homenagens nesta quinta-feira. Uma camisa especial será lançada como terceiro uniforme do time para a temporada. Fabricada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, que patrocina o Tricolor desde 2021, o modelo terá listras brancas e vermelhas, com detalhes em preto, remetendo à década de 70, quando Sócrates iniciou sua carreira no Botafogo-SP. Na versão de goleiro, o layout permanecerá, com o preto sendo a cor predominante do uniforme e os detalhes vermelho e branco na gola e no ombro.

"É uma honra participarmos desse momento tão simbólico. São poucos os clubes que compartilham um ídolo tão icônico quanto o Doutor Sócrates. Para o uniforme, buscamos fazer algo que representasse toda a magia e idolatria por ele, que, apesar de ter falecido cedo, está mais vivo do que nunca na memória dos torcedores", ressalta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Doutor Sócrates fez história

O uniforme estará disponível no mercado pelo valor de R$ 289,99, nas linhas masculina e feminina, enquanto para os modelos juvenil e infantil, o custo será de R$ 269,99. A camisa poderá ser adquirida nas lojas físicas do clube e no comércio virtual, pelo site. Os torcedores que comprarem a camisa do lançamento ganharão um ingresso para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 14.

Em ação conjunta com o Timão, as equipes usarão um patch especial nos uniformes na partida. O emblema será uma imagem de Sócrates usando metade da camisa de cada clube e a mensagem "#eternodoutor70". Pelo alvinegro, o Doutor disputou 298 partidas e marcou 172 gols.

As diretorias também acordaram em exibir um bandeirão com a mesma imagem do patch no círculo central do gramado antes do confronto. Outras ações foram combinadas pelos clubes e serão divulgadas em breve.

"O Magrão foi um dos grandes, não apenas do Botafogo-SP e do Corinthians, mas principalmente do futebol mundial. É reconhecido internacionalmente pelo seu brilhantismo dentro de campo e também por sua voz ativa em questões políticas e sociais fora dos gramados. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer por um ícone tão importante da história do nosso esporte, que nos faz uma falta enorme", comenta Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo-SP.

Sócrates também será homenageado com o nome de uma rua. A rua Edgar Rodrigues, localizada no boulevard da Arena Nicnet, passará a ser chamada de Esplanada Doutor Sócrates. O projeto é de autoria do vereador André Trindade (União Brasil), e a solenidade da mudança será realizada nos próximos dias.


Mais notícias