Notícias do Corinthians

É rei na Europa, amado no Galo, agora pode ser do Corinthians por R$ 35 milhões

Por Pedro De Oliveira

É rei na Europa, amado no Galo, agora pode ser do Corinthians por R$ 35 milhões

Jogador cairia como uma luva no Alvinegro do Parque São Jorge

Síguenos enSíguenos en Google News

Pedrinho, cria da base corintiana, esteve na mira do Corinthians para um possível retorno ao clube em 2024. Contudo, o interesse não progrediu e a volta do meio-campista foi se distanciando cada vez mais. Segundo o portal ‘Itatiaia’, a renovação do contrato de Pedrinho com o Shakhtar não apenas o afastou do Parque São Jorge, mas também do futebol brasileiro.

Após dois anos emprestado ao Atlético-MG, Pedrinho está deixando o cenário nacional. O jogador de 25 anos retornará à Ucrânia no meio deste ano, antes do início da temporada europeia. O Shakhtar anunciou nesta terça-feira (06) a extensão do contrato com o meio-campista.

Jogador cairia como uma luva no Timão

Pedrinho chegou a ser considerado uma opção viável para substituir Renato Augusto antes mesmo da nova gestão do clube assumir. No entanto, essa possibilidade nunca saiu do campo das especulações, sem nenhuma decisão concreta.

O nome do jogador era bem visto pelo então técnico Mano Menezes, que elogiava a versatilidade de Pedrinho, tanto como meia quanto no ataque. No entanto, não houve avanço nas negociações para repatriar o jogador, que conquistou três títulos paulistas (2017, 2018 e 2019) e um brasileiro (2017) pelo Corinthians.

O clube ucraniano utilizou suas redes sociais para anunciar a renovação contratual: “Aqui vamos nós! Pedrinho está de volta ao Shakhtar! O brasileiro de 25 anos assinou um novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. Espera-se que o meio-campista se junte à equipe em julho de 2024”.


Mais notícias