Notícias do Corinthians

É ídolo do Corinthians, foi ameaçado por torcedores, agora pode se aposentar

Jogador causou polêmica ao anunciar ida para equipe rival no seu país

Por Pedro De Oliveira

Corinthians celebra conquista do Mundial em 2012
Corinthians celebra conquista do Mundial em 2012
Síguenos enSíguenos en Google News

Desta vez, Paolo Guerrero não jogará em seu país natal. Pouco mais de uma semana após ser anunciado pelo Universidad César Vallejo, o atacante, ex-Corinthians e Flamengo, de 40 anos, solicitou o rompimento do contrato, antes mesmo de estrear. Ele alegou que sua mãe recebeu ameaças após o anúncio de sua contratação pela equipe peruana.

O presidente do clube, César Acuña, concedeu entrevista a veículos locais nesta terça-feira e revelou a decisão de Guerrero. Ele indicou que respeitará o desejo do jogador e buscará um acordo para a rescisão amigável, antes mesmo que Guerrero pudesse estrear pelo César Vallejo.

"Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, criminosos ameaçaram sua mãe. Acho que ele está refletindo, ponderando entre a família e o futebol. Eu faria o mesmo. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram", revelou Acuña.

Guerrero é torcedor do Alianza Lima e começou nas categorias de base do clube da capital peruana. No entanto, ele se transferiu para o Bayern de Munique antes de estrear como profissional. Ao longo de sua carreira, o atacante afirmou que só jogaria pelo Alianza caso retornasse ao futebol de seu país natal.

Ídolo pode se aposentar após ameaças

"Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para garantir segurança. Por isso, a principal razão pela qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que Paolo tome a melhor decisão. A equipe tinha a melhor intenção de tê-lo aqui. Eu valorizo muito a atitude de Paolo em priorizar a família", declarou o presidente do Universidad César Vallejo.

Guerrero está no Rio de Janeiro, onde reside. Ele vinha realizando treinamentos individuais antes de se apresentar ao César Vallejo, que compartilhou imagens da rotina do ídolo peruano após o anúncio de sua contratação. O atacante chegou a posar com a camisa do clube de Trujillo.

De acordo com a imprensa peruana, Guerrero está considerando a possibilidade de se aposentar. Seu último clube foi a LDU, do Equador, onde marcou oito gols em 20 partidas e conquistou a Copa Sul-Americana.


Mais notícias