Notícias do Corinthians

Diretoria é sincera e revela o único detalhe que separa Lyanco do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Diretoria é sincera e revela o único detalhe que separa Lyanco do Corinthians

Zagueiro com experiência no futebol europeu, cairia como uma luva no Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

O recém-nomeado executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, participou de uma entrevista coletiva de apresentação à imprensa na manhã deste sábado, 10, respondendo a várias questões dos jornalistas. Ele admitiu que está "praticamente acertado" para contratar Matheuzinho, esquivou-se ao ser questionado sobre Igor Coronado e também abordou especulações envolvendo o zagueiro Lyanco e o meio-campista Claudinho.

Fabinho Soldado elogiou Claudinho, revelado nas categorias de base do Corinthians e atualmente atuando pelo Zenit, da Rússia, após se destacar no Red Bull Bragantino no Brasil. Segundo o executivo alvinegro, o meio-campista desperta interesse em qualquer clube brasileiro. No entanto, ele enfatizou que não há negociações em curso pelo jogador.

"Você mencionou dois jogadores, se houver oportunidade... Claudinho e Lyanco. Todo o país deseja Claudinho. Qualquer clube que esteja observando jogadores tem Claudinho na mira. Depende da oportunidade, do desejo do jogador, do orçamento...", iniciou Soldado.

"Há jogadores sobre os quais é fácil falar, e Claudinho é um deles. Todo clube que busca um jogador com essas características o considerará. Seria muito bem-vindo se o Corinthians tivesse a chance de iniciar negociações. No entanto, não é o caso atualmente", completou.

Zagueiro seria ideal para o atual esquema do Timão

Quanto a Lyanco, ex-São Paulo e atualmente no Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, Fabinho Soldado também afirmou que não há negociações em andamento. O zagueiro é cunhado do meio-campista Maycon, titular do Corinthians nesta temporada inicial.

"Sobre Lyanco também (não há negociações). Eu disse que não comentaria especulações. Muitos jogadores são associados ao Corinthians e são analisados por nós. Mas, neste momento, não há nada em relação a este jogador ou a outros que ainda não estejam acertados conosco. Assim é como devemos agir no mercado, com transparência e responsabilidade", concluiu.

Na mesma entrevista, Fabinho Soldado revelou que se encontrará com o técnico António Oliveira ainda neste sábado para discutir as necessidades do atual elenco do Corinthians. O clube tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever novos jogadores na primeira fase do Paulistão.


Mais notícias