Notícias do Corinthians

Depois de 2 anos, Corinthians consegue se livrar da herança de Vitor Pereira

Por Pedro De Oliveira

Depois de 2 anos, Corinthians consegue se livrar da herança de Vitor Pereira

Jogador foi bastante contestado, não se firmou, agora vai jogar na Série B

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma herança legada por Vitor Pereira está prestes a ser finalmente liquidada e o Corinthians está à beira de perder mais um integrante de seu elenco. O defensor direito Rafael Ramos está próximo de acertar sua transferência para o Ceará, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

Contratado em 2022 a pedido do ex-treinador Vitor Pereira, o jogador português não teve oportunidades consistentes na equipe e falhou em se firmar como titular. Ele ocupou a reserva de Fagner por um período considerável, participando de 31 partidas, sendo titular em 22 delas.

Rafael Ramos tem vínculo contratual com o Corinthians até junho de 2024 e, estando fora dos planos do clube, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação. A diretoria alvinegra concedeu autorização ao jogador para resolver todos os trâmites burocráticos necessários e concluir um acordo com o clube nordestino.

Desprovido de oportunidades no Coringão, o defensor sempre esteve fora dos planos desde a saída de Vitor Pereira do Corinthians. Durante o último período sob o comando de Mano Menezes, o atleta sequer foi relacionado para qualquer partida, e sua inclusão na lista de inscritos para o Campeonato Paulista de 2024 também foi descartada pela comissão técnica.

Jogador cada vez perde mais espaço

Com a chegada do novo treinador, António Oliveira, a situação de Rafael no Corinthians permaneceu inalterada. Diante disso, o jogador português, de 29 anos, optou por aceitar a proposta do Ceará e firmar contrato com o clube que atualmente milita na Série B.

Na briga pela posição de titular, Rafael enfrentava a forte concorrência de Fagner, um ídolo consagrado no Timão, e de Léo Mana. Com a possível chegada de Matheus França, do Flamengo, as perspectivas de Rafael Ramos conquistar algum espaço no Corinthians, mesmo como reserva, tornaram-se praticamente nulas. No final do ano anterior, já circulavam rumores de que o jogador poderia deixar o clube antes mesmo do término de seu contrato.


Mais notícias