Notícias do Corinthians

Corinthians recebe a melhor notícia possível de Coronado e Fiel comemora

Por Pedro De Oliveira

Corinthians recebe a melhor notícia possível de Coronado e Fiel comemora

Meia tem sido cobiçado por diversos clubes brasileiros nessa temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

A abertura de janeiro dos torneios domésticos mais prósperos do globo, como Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga, Ligue 1 e Saudi Pro League, está encerrada. O período de contratação para a segunda metade da temporada 2023/24 chegou ao fim na noite de quinta-feira (1º).

Um dos objetivos do Corinthians para esta janela de transferências, Igor Coronado finalizou seu desligamento com Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita. A oficialização do término do contrato deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, 7, deixando-o livre no mercado. A informação é do ge.globo.

O vínculo entre o meio-campista e o clube saudita tem duração até o meio de 2025, mas ambos os lados concordaram em flexibilizar as exigências, resultando em um acordo mútuo para a rescisão imediata. O desejo do jogador e sua equipe é de uma transferência para o Brasil, e ele chegaria sem custos.

Meia seria o maestro que o Timão precisa

Se confirmada como reforço do Corinthians, Coronado seria o segundo jogador contratado para o setor mais adiantado do meio-campo. Rodrigo Garro foi o primeiro, anunciado no início de janeiro, porém sua estreia está prevista apenas para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira.

Natural de Londrina-PR, Igor Coronado nunca atuou profissionalmente no Brasil. O atleta deixou o país nas categorias de base para defender o MK Dons, que atualmente compete na quarta divisão inglesa, e também passou pelo Grasshopper, da Suíça, antes de se tornar profissional.

O Corinthians já oficializou sete reforços para a temporada de 2024: Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Além dos mencionados, o clube também está tentando a contratação de Matheus França, lateral-direito que pertence ao Flamengo.


Mais notícias