Notícias do Corinthians

Corinthians prova que o rebaixamento é coisa do passado e clubes do G8 tremem

Por Pedro De Oliveira

Corinthians prova que o rebaixamento é coisa do passado e clubes do G8 tremem

Alvinegro fez partida sólida e agora, vive nova fase no Paulistão

Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma série de cinco derrotas consecutivas, o Corinthians finalmente obteve uma vitória no Campeonato Paulista. Na estreia do técnico António Oliveira, o Timão superou a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, e conseguiu fugir da zona de degola. O desfecho da partida complica ainda mais a situação da Lusa.

O triunfo alvinegro teve seu início no primeiro tempo em um lance bastante questionável. Fagner foi ao chão na área após um leve contato de Patrick, e o juiz Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade. Ele nem sequer foi chamado para revisar o lance no VAR. Gol de Maycon.

No segundo tempo, em um momento em que a Lusa exercia certa pressão, o Corinthians marcou o segundo gol em um contra-ataque, aos 32 minutos. Yuri Alberto avançou livre pela direita e apenas tocou no canto direito de Thomazella. Com a vantagem ampliada, o Timão passou a administrar o resultado sem enfrentar grandes dificuldades diante da Lusa.

Timão respira fona da zona

Com o resultado, o Corinthians alcança seis pontos e deixa a zona de rebaixamento. No entanto, o Timão ainda figura na última colocação do Grupo C, que tem o Bragantino na liderança, com 11 pontos. A Portuguesa entra na turma dos dois piores times, somando três pontos, e mais uma vez corre o risco iminente de cair para a Série A2.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, enfrentando o Botafogo-SP, às 21h35, em Ribeirão Preto. Já na quinta-feira, a Portuguesa recebe o Água Santa, às 21h30, no Canindé.


Mais notícias