Notícias do Corinthians

Corinthians preocupa Diniz e prepara R$ 40 milhões por craque do Fluminense

Por Pedro De Oliveira

Corinthians preocupa Diniz e prepara R$ 40 milhões por craque do Fluminense

Jogador foi um dos destaques do tricolor e cairia como uma luva no Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma temporada mágica em 2023, o Fluminense se vê em meio a uma "dança das cadeiras" em seu elenco. O assédio por jogadores que se destacaram sob o comando de Fernando Diniz é intenso, e o colombiano Jhon Arias é um dos principais nomes cobiçados por clubes do exterior.

Aos 26 anos, Arias já despertou o interesse do Zenit, da Rússia, e agora equipes da Itália e da Alemanha também monitoram o jogador, segundo o jornalista Michael Rincón. Mais recentemente, o Galatasaray, da Turquia, entrou na disputa e fez uma oferta oficial pelo atleta, recusada pelo Fluminense. Vale ressaltar que a equipe turca também busca Raphael Veiga, do Palmeiras.

Titular absoluto no time de Fernando Diniz, Arias tem contrato até junho de 2026 e foi peça fundamental na campanha de 2023, com 61 jogos, 12 gols e 17 assistências. Em sua trajetória no Fluminense, já são 145 jogos, com 31 gols e 35 assistências, totalizando 66 participações diretas em gols. O Corinthians acompanha de perto a situação do colombiano.

No último final de semana, Arias estreou em 2024 e foi fundamental na vitória de virada sobre o Bangu, com dois gols e uma assistência. Diante de todo esse cenário, o Fluminense promete resistir às investidas e lutar para manter o atacante em seu elenco.

Clube tem feito contratações

Formado no futebol mexicano, Arias passou por Tijuana, Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe na Colômbia antes de chegar ao Fluminense em 2021. De acordo com o Transfermarkt, portal especializado no mercado da bola, o jogador está avaliado em 10 milhões de euros.

Enquanto Arias pode deixar o Tricolor, a torcida sonha com o retorno de um velho conhecido: o experiente zagueiro Thiago Silva. Questionado sobre o carinho que recebe dos torcedores do Chelsea, o jogador deixou claro que sua história na equipe inglesa está próxima do fim. Como a temporada europeia termina no meio do ano, a esperança dos tricolores é de um retorno de Thiago Silva ainda em 2024.


Mais notícias