Notícias do Corinthians

Corinthians descobre lesão grave em seu craque, que só volta em 2025

Por Pedro De Oliveira

Corinthians descobre lesão grave em seu craque, que só volta em 2025

Clube não informou tempo de recuperação e tratamento a ser feito

Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais atletas do Corinthians na conquista da Liga Nacional de Futsal de 2022, Allan não estará disponível para o início da temporada de 2024. Após novas avaliações, foi determinado que o jogador terá que passar por uma nova cirurgia no joelho direito, agendada para fevereiro.

Allan retornou ao Parque São Jorge no começo de 2023, após breve passagem pelo Atlântico, e enfrentou dificuldades para estrear devido à falta de pré-temporada e uma lesão no joelho. Embora tenha disputado algumas partidas ao longo da temporada, acabou se lesionando novamente e, desta vez, não apresentou melhora na recuperação.

O Corinthians tentou reabilitar o jogador com um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica. No entanto, Allan continuou sentindo dores no local, o que levou à necessidade de uma nova avaliação.

Craque infelizmente lesionado

O clube, em comunicado, não especificou nem estimou o retorno de Allan às quadras. A única informação divulgada foi de que ele retomará as atividades no futsal nos próximos meses. A Liga Nacional de Futsal, principal competição da modalidade, está programada para começar em 22 de março.

Segue a nota oficial do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta da equipe de futsal Allan Barreto dos Santos, após um período afastado das atividades em quadra para um processo de recuperação clínica, foi submetido a uma nova avaliação. Diante da persistência da dor no joelho direito, verificou-se que o quadro do atleta não apresentou evolução, optando-se por uma nova intervenção cirúrgica, agendada para fevereiro.

O período de reabilitação do atleta ocorrerá nos próximos meses, com o objetivo de seu retorno às atividades em quadra o mais breve possível."


Mais notícias