Notícias do Corinthians

Brilhou no Barça, foi melhor do mundo, agora se declarou ao Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Brilhou no Barça, foi melhor do mundo, agora se declarou ao Corinthians

Atleta considerado genial não mediu palavras pra elogiar a Fiel torcida

Síguenos enSíguenos en Google News

A lista de jogadores brasileiros eleitos "Melhor jogador do mundo" é notavelmente exclusiva, e o Corinthians teve a honra de contar com alguns desses astros em determinados momentos de suas trajetórias. Entre 1993 e 1994, por exemplo, o Timão teve a presença do talentoso meia-atacante Rivaldo em seu elenco. Em uma entrevista à casa de apostas Betfair, da qual é patrocinado, o ex-jogador relembrou sua experiência pelo Corinthians:

"Foi uma emoção imensa, sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso significativo. Estrear com a camisa do Corinthians, com o apoio incessante da torcida, foi uma satisfação imensa. Sou grato ao Corinthians por ter me descoberto no interior de São Paulo e me contratado, pois a partir daí as coisas começaram a progredir em minha vida", expressou Rivaldo.

Revisitando sua carreira e trajetória pelo Corinthians, Rivaldo, vindo do Mogi Mirim aos 21 anos, estreou em 11 de julho de 1993, enfrentando o Vasco da Gama pelo Torneio Rio-São Paulo, com vitória corintiana por 4 a 3. Ao totalizar 62 jogos, marcar 22 gols e conquistar a Copa Bandeirantes de 1994, Rivaldo deixou sua marca no clube.

Passou no Corinthians, mas jogou no rival

Apesar do afeto e respeito pelo Timão, Rivaldo transferiu-se para o Palmeiras, arquirrival do Corinthians, uma mudança que não foi bem recebida por parte da torcida corintiana:

"Eu saí, não era do Corinthians, era emprestado pelo Mogi Mirim. O Corinthians optou por não me manter e me devolveu ao Mogi Mirim. O Mogi Mirim me vendeu ao Palmeiras, mas a torcida não compreendeu. Muitas vezes, fui alvo de críticas na rua, mas, eventualmente, passaram a me respeitar", revelou o ex-jogador, eleito Melhor Jogador do Mundo em 1999.

Além de suas passagens por outros clubes brasileiros como Palmeiras e São Paulo, Rivaldo consolidou grande parte de sua carreira no exterior, atuando por clubes como Deportivo La Coruña e Barcelona (Espanha), Milan (Itália), Olympiacos (Grécia) etc. Rivaldo também brilhou pela Seleção Brasileira, integrando o grupo campeão mundial em 2002, ao lado de nomes como Ronaldo Fenômeno, que posteriormente também vestiria a camisa corintiana.


Mais notícias