Notícias do Corinthians

Assombrou CR7 e Neymar, agora pode chegar no Corinthians por R$ 25 milhões

Por Pedro De Oliveira

Assombrou CR7 e Neymar, agora pode chegar no Corinthians por R$ 25 milhões

Meia tem sido um dos grandes destaques do futebol saudita nessa temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O Timão realizou, nos últimos dias, uma sondagem junto à equipe do meio-campista Igor Coronado, atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita. A cúpula alvinegra quis manifestar interesse na aquisição e compreender as circunstâncias de um eventual acordo com o atleta, de 31 anos. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.globo.

Igor Coronado está em processo de negociação para uma rescisão contratual com o Al Ittihad. Aliás, seu agente, Rafael Brandino, afirmou que a "despedida" do jogador do clube árabe já está confirmada e ocorrerá em breve. A decisão foi tomada após uma conversa do meio-campista com o técnico argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

A diretoria alvinegra, portanto, espera a formalização da rescisão de Igor Coronado com o Al Ittihad para tentar progredir nas tratativas. Nessa perspectiva, o meio-campista chegaria como agente livre, ou seja, sem a necessidade de um pagamento do Corinthians ao clube árabe pela transação. O jogador receberia apenas luvas pela assinatura do contrato.

Meia tem se destacado no futebol saudita

No último domingo, Rafael Brandino marcou presença na Neo Química Arena para presenciar a derrota do Corinthians diante do Novorizontino. Vale destacar que o agente também gerencia a trajetória do atacante Giovane no atual plantel alvinegro. O nome de Igor Coronado conta com a aprovação do CIFUT, e o jogador enxerga com bons olhos a perspectiva de atuar pelo clube.

Natural do Paraná, da cidade de Londrina, Igor Coronado nunca atuou profissionalmente no Brasil. O jogador deixou o país nas categorias de base para representar o MK Dons, que hoje disputa a quarta divisão da Inglaterra, e também passou pelo Grasshopper, da Suíça, antes de se profissionalizar.

A estreia de Igor Coronado como profissional ocorreu pelo Banbury United, da Inglaterra. Ele ainda vestiu as camisas de Floriana, de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, e Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, antes de ingressar no Al Ittihad, onde atua desde 2021. Pelo clube saudita, o meio-campista acumula 17 gols e 35 assistências em 77 partidas.


Mais notícias