Notícias do Corinthians

António Oliveira já anuncia as primeiras mudanças e sacode elenco do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

António Oliveira já anuncia as primeiras mudanças e sacode elenco do Corinthians

Novo treinador do Timão demonstrou entusiasmo pelo novo desafio

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está finalizando os detalhes com o técnico António Oliveira. O treinador chega ao Timão com o objetivo de reabilitar a equipe após a saída de Mano Menezes.

De acordo com informações divulgadas no site do Globo Esporte, ele é aguardado nesta quinta-feira (8), no CT Joaquim Grava para se integrar ao Clube, no retorno do elenco. Esse será o primeiro contato do português com seus novos jogadores.

Há expectativa para que a direção do Timão resolva suas pendências com o ex-treinador para, a partir daí, oficializar a chegada do técnico, já pensando no confronto do próximo final de semana, contra a Portuguesa.

Outro ponto relevante é o que será implementado pelo novo treinador à frente da equipe. Ele pretende realizar algumas alterações em relação ao que vinha sendo feito por Mano Menezes no Parque São Jorge.

Novo treinador está empolgado

Inicialmente, ao contrário de Mano Menezes, conhecido por um estilo de jogo mais defensivo, o ex-técnico do Cuiabá prefere trabalhar a posse de bola. Em declarações à ESPN, ele revelou sua preferência por equipes que buscam o controle do jogo. “Há uma característica que eu aprecio muito em meus times, que é a vontade de ter a posse, de jogar, de propor o jogo”.

No aspecto da criação, outra mudança prevista é o meia atuando mais próximo dos dois volantes. Segundo o Goal, para manter a posse e promover triangulações, ele prefere que o trio atue mais compacto. Nesse sentido, Raniele, com quem ele já trabalhou, pode ser de grande auxílio.

Além disso, conforme o Goal, de acordo com Tauan Ambrósio, outra modificação será na saída de bola. O treinador português prefere iniciar a construção do jogo com uma linha defensiva composta por três jogadores. É importante destacar que no fim do ano passado, ele chegou a utilizar três zagueiros de ofício no Cuiabá.

Outra mudança se refere ao esquema tático. Segundo Tauan Ambrósio, enquanto Mano adotava um esquema variando entre 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o técnico europeu optava por um 4-3-3.


Mais notícias