Notícias do Corinthians

Adeus Paris! Seleção despreza craque do Corinthians e paga caro por isso

Por Pedro De Oliveira

Adeus Paris! Seleção despreza craque do Corinthians e paga caro por isso

Desde os jogos olímpicos de 2004, o Brasil não ficava de fora da disputa

Síguenos enSíguenos en Google News

O atual detentor do bicampeonato olímpico no futebol masculino está excluído dos Jogos de Paris-2024. O Brasil sofreu uma derrota para a Argentina por 1 a 0 neste domingo, na etapa final do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico.

Com esse resultado, as chances de qualificação foram anuladas. A equipe argentina precisava da vitória para garantir a vaga, e foi o que aconteceu. O gol da vitória, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo. O atacante Giovane, do Corinthians, entrou no final do segundo tempo, mas teve pouca influência no jogo.

Brasil repete fracasso

O Brasil teve um desempenho muito abaixo do esperado no Pré-Olímpico. Na fase inicial, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Porém, sofreu derrotas para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangular. Conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, mas novamente foi derrotado, neste domingo, no confronto decisivo contra a Argentina.

Essa nova geração de 2024 repete o fracasso de Diego, Robinho e outros, que também não se classificaram no Pré-Olímpico de 20 anos atrás. Vale destacar que a seleção brasileira conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições do torneio de futebol masculino. Conquistou o bronze em Pequim-2008, a prata em Londres-2012, e o ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.


Mais notícias