Notícias do Corinthians

A péssima atitude de Rojas que complicou o Corinthians e afundou o Timão na zona

Por Pedro De Oliveira


A péssima atitude de Rojas que complicou o Corinthians e afundou o Timão na zona

Meia fez uma partida apagada, e viveu uma noite desastrosa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos ganhou do Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Sob o olhar de Neymar, o Peixe decolou e agravou a crise no Parque São Jorge. João Schmidt marcou o único gol da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo. Contratado para a nova temporada, ele fez seu primeiro gol pelo Alvinegro praiano.

O Santos chegou a 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. A equipe comandada por Fábio Carille tem a melhor performance no Estadual no momento — Palmeiras e São Paulo não jogaram na 5ª rodada devido à Supercopa do Brasil.

Enquanto isso, o Corinthians, estagnado com três pontos, não apenas ocupa a última posição do Grupo C, mas também está na zona de rebaixamento. Com o auxílio de Thiago Kosloski no comando após a demissão de Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge teve a estreia tão aguardada de Rodrigo Garro, mas sofreu sua quinta derrota consecutiva.

As equipes voltam a jogar no domingo (11). O Corinthians enfrenta a Portuguesa às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Peixe visita o Mirassol, às 18h. Curiosidade: O Santos voltou a vencer o Corinthians após quatro jogos — três deles na Vila. A última vitória tinha sido em julho de 2022.

Rojas, um dos piores em campo

A partida começou com um pedido de pênalti e uma confusão. Nos primeiros minutos, Maycon disputou uma bola na área do Santos, levantou a perna e foi atingido por João Schmidt. O jogador corintiano caiu e pediu pênalti, mas o jogo continuou. Logo em seguida, ele e Pedro Raul se envolveram em um desentendimento com Joaquim, e os três receberam cartão amarelo. O VAR não foi chamado para revisar o lance.

O Santos pressionou e aproveitou as bolas paradas. A equipe da casa ganhou força ao longo do primeiro tempo e causou problemas para a defesa adversária com cruzamentos de Otero. Foi dele que saiu o passe para o gol de Schmidt, e Willian quase ampliou após uma cobrança de falta do venezuelano.

No final do jogo, após uma atuação discreta, o meio-campista Matias Rojas pediu para cobrar uma falta decisiva. Mas nada aconteceu, e o goleiro João Paulo fez a defesa, garantindo a vitória do adversário.


Mais notícias