Notícias do Corinthians

A incrível mudança que Ramón Díaz fez no Corinthians que garantiu a vitória no Timão no Paulistão

Defesa do Corinthians: A Evolução Defensiva e a Busca pelo Equilíbrio

Por Leandro Correira da Silva

Ramón Díaz, técnico do Corinthians. Foto: Instagram
Ramón Díaz, técnico do Corinthians. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 2 a 0, na Neo Química Arena. A vitória, além de classificar o Timão, marcou o fim de uma sequência de cinco jogos sofrendo gols. A evolução defensiva do time, com a escalação da dupla inédita de zaga formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, gerou expectativas positivas na torcida.

A Evolução Defensiva e a Nova Dupla de Zaga

A defesa do Timão terminou uma partida sem ser vazada pela primeira vez depois de cinco jogos. Ramón Díaz preparou mudanças contra o Mirassol e escalou uma dupla de zaga inédita na temporada com Félix Torres e Gustavo Henrique.

A escalação de Félix Torres e Gustavo Henrique como titulares na zaga do Corinthians se mostrou acertada. A dupla inédita na temporada transmitiu segurança e solidez defensiva, contribuindo para a primeira partida sem sofrer gols em cinco jogos.

View post on Instagram
 

A Importância de Félix Torres e Gustavo Henrique

O clube alvinegro não sofreu gols em apenas quatro partidas, e em todas Félix Torres atuou como titular. Gustavo Henrique terminou a temporada passada como titular. O jogador ficou de fora da primeira fase do Paulistão para se tratar de uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita. Seu retorno marcou uma nova possibilidade para Ramón Díaz.

Félix Torres se destaca como um jogador importante para a defesa do Corinthians, com bom desempenho em todas as partidas em que atuou como titular. Gustavo Henrique, que retornou de lesão, também mostrou qualidade e segurança, reforçando a defesa do Timão.

A Busca pelo Equilíbrio Defensivo

"Temos cinco centrais de grande nível. Hoje fizemos o que tínhamos que fazer. Estou muito contente com os dois" , disse Emiliano Díaz.

"Isso se pode corrigir muito fácil. Mas não é da gente não atacar, não converter gols. Vamos encontrar um equilíbrio sobre quando atacar, quando defender. Isso vamos tratar de corrigir, que a torcida saiba que vamos corrigir", comentou Ramón Díaz.

A comissão técnica do Corinthians reconhece a qualidade dos zagueiros disponíveis e busca encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque. A evolução defensiva do time é um processo contínuo, e a equipe trabalha para corrigir os erros e se tornar mais sólida.


Mais notícias