Notícias do Corinthians

A bela homenagem feita por rival a ídolo do Corinthians que tocou a todos

Doutor Sócrates, um dos maiores ídolos do futebol mundial, foi homenageado

Por Pedro De Oliveira

Cássio em montagem com a torcida
Cássio em montagem com a torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

A avenida onde está localizado o boulevard do estádio do Botafogo-SP agora se chama Esplanada Doutor Sócrates. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, antes do jogo do Tricolor contra o Corinthians, no Paulistão.

O evento contou com a presença de autoridades e familiares do ídolo das duas torcidas que se enfrentaram mais tarde. A cerimônia faz parte de uma série de homenagens que Sócrates receberá por ocasião dos 70 anos que completaria em 19 de fevereiro.

Entre as ações planejadas está o uso de um patch especial nos uniformes durante o jogo desta quarta. A imagem mostra o Doutor usando as metades das camisas do Pantera e do Timão, com a hashtag #eternodoutor70. A mesma foto será exibida no círculo central do campo do estádio.

Doutor marcou época no futebol mundial

Além disso, o Botafogo lançou uma camisa comemorativa em homenagem ao ídolo, que estreou na última quarta-feira. Revelado na década de 70, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi transferido para o Corinthians. Ele também retornou ao Pantera para uma segunda passagem, em 1989, quando encerrou sua carreira. Pelo Tricolor, Magrão disputou 269 jogos e marcou 101 gols.

No Timão, atuou até 1984, sendo um dos símbolos da Democracia Corinthiana, que reivindicava maior liberdade e influência dos jogadores em decisões administrativas do clube. Ele também participou ativamente das Diretas Já, movimento que buscava a retomada das eleições presidenciais, no final da Ditadura Militar (1964-1985). Pela equipe do Parque São Jorge, Sócrates jogou 298 partidas e marcou 172 gols.


Mais notícias