Notícias do Corinthians

A ABSURDA vantagem que o Corinthians tem contra o Barcelona de Guayaquil em confronto pela Libertadores

Corinthians x Barcelona de Guayaquil: A busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores

Por Leandro Correira da Silva

Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Foto: Instagram
Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Foto: Instagram
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians contra Barcelona de Guayaquil será um confronto decisivo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Equador, pela terceira fase da Copa Libertadores. Mais do que uma simples partida, o Timão entra em campo com a missão de defender sua vantagem no retrospecto histórico contra equipes equatorianas, além de buscar a vaga tão desejada na fase de grupos do torneio continental.

O confronto promete ser tenso, já que o Corinthians carrega um histórico sólido, mas o Barcelona de Guayaquil chega com força total.

Histórico do Corinthians contra equipes equatorianas

Ao longo dos anos, o Corinthians enfrentou clubes do Equador em 16 ocasiões. O retrospecto é favorável ao clube paulista, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas. Nesses jogos, o Timão balançou as redes 33 vezes e sofreu 16 gols.

Entre os adversários enfrentados, destacam-se times como Deportivo Cuenca, El Nacional, Emelec, Independiente del Valle, e a LDU, além do próprio Barcelona de Guayaquil, que só foi enfrentado uma vez, em 1966, com uma goleada de 5 a 1.

  • Corinthians tem oito vitórias, dois empates e seis derrotas contra equipes equatorianas.
  • O Barcelona de Guayaquil foi enfrentado apenas uma vez, em 1966, em amistoso, com vitória alvinegra por 5 a 1.
  • O último encontro do Timão com um time equatoriano foi em 2023, contra o Independiente del Valle, onde o Corinthians foi derrotado 3 a 0 em Quito.
View post on Instagram
 

O momento atual do Corinthians e do Barcelona de Guayaquil

O Corinthians chega a este duelo embriagado pela confiança da classificação à semifinal do Campeonato Paulista, onde bateu o Mirassol por 2 a 0 no último domingo. A equipe alvinegra segue buscando uma sequência de boas atuações, que inclua um desempenho sólido nesta Libertadores.

Já o Barcelona de Guayaquil, que se classificou para esta fase ao eliminar o El Nacional, também chega com muita confiança. O Timão e o Barcelona de Guayaquil se enfrentam em um duelo cheio de história e emoção. O vencedor do confronto garante vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto o perdedor terá que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana.


Mais notícias